Na tarde de terça-feira, 21 de setembro, o Corpo de Bombeiros Militar, Posto Avançado de Além Paraíba\MG, foi acionados via telefone por voltas das 16 horas, e compareceram na Rua 15 de Novembro, bairro de Porto Novo, onde um incêndio atingiu um depósito de sucata de eletrodomésticos e/ou eletroeletrônicos (carcaças), na sua maioria geladeiras.

De acordo com as informações dos Bombeiros, o incêndio foi debelado com o uso de uma linha direta e aproximadamente 1.200 litros de água, sendo necessário um minucioso rescaldo no local, pois o incêndio também atingiu uma quantidade de madeira.

Do fato ocorrido apenas perdas materiais, ninguém se feriu. A causa ou provável causa do incêndio não foram mencionadas.

(Fonte e fotos: Informações do Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba-MG)

Comment

De 14 a 17 de setembro, foi realizada, pelo SEBRAE MG, uma missão à Foz do Iguaçu, da qual participaram Prefeitos mineiros de cidades onde já funciona a Sala do Empreendedor (SEBRAE). A Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba – ACEAP, Rosa Helena Melo Dutra, participou da missão, representando o Ponto de Atendimento AQUI TEM SEBRAE, que já está em funcionamento na instituição.

Durante a viagem, Rosa Helena, junto aos Prefeitos de Carangola, Leopoldina, Astolfo Dutra, Ewbank da Câmara, Argirita, entre outras, pôde conhecer práticas de desenvolvimento executadas em Foz do Iguaçu.

Entre as visitas à Associação Comercial e à Prefeitura locais e a outros importantes de ação, destaca-se também a visita ao Sicoob de Foz, onde, através de parceria, foi possível uma linha de financiamento para o MEI –Micro empreendedor individual.

Para a Presidente da ACE, foram dias de muito e aprendizado e agora é colocar novas ações em prática, sempre na luta pelo desenvolvimento empresarial.

Comment

Domingo, 19 Setembro 2021 02:12

Energisa explica interrupções de energia

Na noite de sábado, 18 de setembro, após pequenos e contínuos apagões em Além Paraiba e diversas cidades da região, a ENERGISA, emitiu uma nota oficial aos veículos de comunicação explicando o ocorrido.

 

ENERGISA MINAS GERAIS - 18 DE SETEMBRO 22H25MIN


INSTABILIDADES DA SUPRIDORA DE ENERGIA GERAM INTERRUPÇÕES DE ENERGIA

A Energisa informa que as interrupções de energia que afetaram municípios de algumas regiões como Cataguases, Leopoldina, Ubá, Muriaé, Além Paraíba na noite desse sábado, 18 de sábado, foram ocasionadas por um problema externo ao seu sistema elétrico. A distribuidora esclarece que instabilidades no sistema da supridora de energia que abastece a Energisa deram origem ao problema de falta de energia na região. A situação já foi normalizada em 100% dos municípios impactados. A equipe da Energisa continua acompanhando a situação, de prontidão 24 horas, e em contato com a Supridora e o ONS (Operador Nacional do Sistema) para informações precisas e detalhadas.

Comment

Tem início hoje, 17 de setembro, em Além Paraíba, a nova fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, com a aplicação da terceira dose de reforço em idosos acima de 70 anos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, essa fase será iniciada com a vacinação, hoje, dos idosos internos no Asilo Ana Carneiro.

Todos os demais idosos do município, que tenham mais de 70 anos, e que tenham recebido a 2ª dose há mais de seis meses, voltarão a ser vacinados em breve. O cronograma desta fase da vacinação será divulgado na próxima semana pela Secretaria Municipal de Saúde.

Crédito da foto: Imagem Ilustrativa/Secretaria de Saude do EstadoCrédito da foto: Imagem Ilustrativa/Secretaria de Saude do Estado

Comment


Na segunda-feira, 06 de setembro, o policial militar Serpa publicou em seu perfil, no Facebook, que o atendimento 190, da PM de Além Paraíba, tinha recebido uma solicitação diferente, fora dos registros cotidianos.

Segundo o Cabo Serpa, na conversa telefônica um senhor perguntou se o seu neto, Enzo Miguel, de 4 anos, poderia andar na viatura da PM, fazendo o trajeto do quartel até a sua casa, pois naquela data era aniversário do garoto e esse era seu sonho a ser realizado.

No quartel, os policiais conheceram o aniversariante Enzo Miguel, que estava fazendo 4 anos. Segundo a mãe do menino, outro sonho de Enzo é ser policial quando crescer.

Autorizado por seus superiores, os policiais realizaram um dos sonhos de Enzo. Conduziram o garoto até sua casa, na viatura e ainda tiraram uma foto com ele, na mesa do bolo de aniversário.

“Sentimos um orgulho imenso de poder realizar esse sonho”, disseram os policiais Cb Capellato e Cb Serpa.

Enzo Miguel fez 4 anos e é morador do bairro Morro da Conceição, em Além Paraíba (MG). O garoto é filho de Aline Dugoni e José Carlos de Oliveira. Enzo tem uma irmãzinha de 8 anos, a Sophia.

 

Comment


No último dia 07 de setembro, protestos a favor e contra o governo do Presidente Jair Bolsonaro aconteceram em várias cidades do Brasil.

Em Além Paraíba, o ato a favor do Presidente teve concentração e manifestação no espaço comunitário Dr. Miguel Belmiro de Souza, o  “Vassourão”.

 

Algumas centenas de pessoas se fizeram presentes e tiveram o apoio de um trio elétrico, em cima do qual alguns oradores se pronunciaram, em falas de críticas contra o Supremo Tribunal Federal e tendo também, como alvo, o ex-presidente Lula e o Partido dos Trabalhadores.

A maioria dos manifestantes estava vestindo camisas verde e amarelo, portando placas e cartazes com dizeres em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e "em defesa da família".

Após a concentração no Vassourão, os bolsonaristas saíram em uma carreata pelas principais ruas de Além Paraíba. Quase 200 veículos (carros, caminhões e motocicletas) estavam na carreata.

   "FORA BOLSONARO"

 

Já as manifestações contra o governo Jair Bolsonaro, em Além Paraíba, aconteceram de forma difusa, com faixas escritas “Fora Bolsonaro” espalhadas por praças e locais públicos de diversos bairros da cidade, até mesmo no trevo de entrada da estrada que leva ao distrito de Angustura.

Um boneco itinerante, que foi levado pelos manifestantes por diferentes locais de Além Paraíba, foi fotografado e fez sucesso na internet, com um cartaz nas mãos e com os escritos: “Fora Bozo- gasolina 7 reais”, “Vacina no braço e comida no prato”.

Comment

Quarta, 15 Setembro 2021 17:44

Onda de calor segue alta em Além Paraíba

Uma forte onda de calor, ainda no inverno, tem tomado conta de Além Paraíba nas duas últimas semanas. Mas o dia de ontem, 14 de setembro e hoje, 15 de setembros, os termômetros registraram, segundo o site climatempo, a máxima de 38º graus. Estão sendo os dias mais quentes desse inverno.

A estação atual, o inverno, vai até o dia 22 de setembro, que é quando começa a primavera.

Para os próximos dias, também será clima quente, podendo novamente atingir os 38º graus, na terça-feira, 21 de setembro, véspera do final do inverno.

Segundo o site climatempo, a previsão de chuva é só para sexta, 24 de setembro. Mas o meteorologista Claudemir Azevedo, em entrevista ao site Estado de Minas, informou que mesmo com os termômetros em elevação, no Sul, Triângulo e Zona da Mata, há possibilidade de ocorrer pancadas de chuvas até o fim do dia de hoje.

Esse calor intenso não é só na cidade de Além Paraíba. Grande parte de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo também tem apresentado altas temperaturas.

Segundo o site Estado de Minas, em matéria publicada hoje, 15 de setembro, a massa de ar quente e seco que está atuando em Minas desde o feriado prolongado de 7 de setembro está causando elevação nas temperaturas.

“A amplitude térmica em alta, que é quando há uma grande diferença entre a temperatura mínima e máxima, como por exemplo BH que está com amplitude de 15°C, contribui também para este calor extremo”, explica o meteorologista Claudemir Azevedo. Ele ainda disse que a umidade do ar não ultrapassa os 20% em Minas. Em BH deve ficar em 20%, e no Norte e Noroeste pode chegar aos 12%, o que é considerado nível crítico pelos meteorologistas.

Os médicos recomendam seguir as seguintes recomendações, com este baixo nível de umidade:

- Hidrate-se durante o dia;

- Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;

- Evite frituras;

- Durma em local arejado e umidecido por aparelhos umidificadores, ou ainda coloque uma bacia com água;

- Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;

- Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante;

- Em caso de problemas respiratórios procure um especialista.

Crédito: Sueli Estevam 

Comment


Nos próximos dias 21 e 22 de setembro (terça e quarta), estará em Além Paraíba o chef confeiteiro e instrutor Henrique Ferreira, da cidade de Belo Horizonte/MG, para ministrar o seu curso de decoração de bolos artísticos. O curso será promovido para qualquer pessoa de Além Paraíba e região que queira participar.

Com o curso de decoração de bolos artísticos, o aluno participante irá adquirir técnicas para modelar figuras. Além disso, é por meio do curso especializado que será possível ao aluno conhecer as principais tendências em decoração de bolos, tais como: arranjos de flores, desenhos, trançados, efeitos de renda, babado, etc.

O curso do chef Henrique Ferreira também vai capacitar o aluno na parte de coloração, cobertura no bolo, copos de leite, rosas e orquídeas, pasta de leite ninho, bala de coco, doces temáticos e outros.

Henrique Ferreira estará ensinando os segredos da LEGÍTIMA PASTA AMERICANA, com a moderna cobertura de pasta americana flexível.

Para fazer a sua inscrição é só entrar em contato pelo Whatsapp, diretamente com o instrutor, Henrique: (31)97160-4634

Ao final do curso, os alunos terão um certificado.

O curso em Além Paraíba será realizado no Plaza Hotel Santinha, no seguinte endereço: Praça Cel. Breves, 90, no bairro São José, em Além Paraíba/MG

 

LOCALIZAÇÃO: https://g.co/kgs/XjUw97

Os horários disponíveis são:

MANHÃ 10:00 às 12:00

TARDE   15:00 às 17:00

NOITE   19:00 às 21:00

Atenção para as observações:

Só faça sua inscrição se realmente for participar.

Levar caderno e caneta para anotações de dicas valiosas.

Durante o curso serão obedecidas todas as normas de segurança: máscara, álcool e distanciamento.

Visite a página: https://www.facebook.com/cursodeboloartistico/

Comment

Terça, 14 Setembro 2021 20:03

POLO UNOPAR ALÉM PARAÍBA REALIZA FORMATURA

Nos dias 28 e 31 de agosto, o Polo Unopar de Além Paraíba, administrado pela ACEAP, Associação Comercial e Empresarial, realizou suas cerimônias de formatura.

As coordenadoras do pólo, Renata Rocha e Adriana Silveira, acompanhadas da assistente administrativa, Nilcimara Santos, organizaram o evento (parte online/parte presencial), que contou com a participação dos tutores.


Durante a formatura, foi sorteada uma bolsa de 100% de desconto para a pós-graduação, em qualquer área. A contemplada foi a formanda Miriam Marques Torres (foto acima).

 Conheça os novos profissionais do mercado:

2ª LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA:

Antônio Márcio Zóffoli

Fausto Muniz Junior
 

 2ª LICENCIATURA EM HISTÓRIA

Leonardo Malaquias Gonçalves

 
ADMINISTRAÇÃO

Ana Carolina Rodrigues Cerqueira

 Crystian Expedito Dias

Denilson Rodrigues Devita

Douglas Edson Ribeiro Malta

Elaine Caetano de Souza

Elisângela Brum Pinto da Cruz

Fabrício Ribeiro Garcia

Flávio da Silva Ferreira

Gleison da Silva Andrade Lamin

Hieda de Oliveira Pereira  

José Cristiano de Souza Lacerda

Juliano Godinho Rodrigues

Jônatas Corrêa Ribeiro

Marcelo Ferreira da Silva

Maria da Conceição Pacheco

Mariana da Costa Paula Almeida

Marizete Antunes Riberto

Patrícia Freitas Ferreira

Rafaela Medeiros Vitral

Renato Vital Salviano

Saulo Granja de Andrade

Vilmara Riberto Mariano Rodrigues

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

José Resende Montes Neto

Kariny Paula Baião dos Santos

Niach Daniel Fernandes Garcia

Paulo Cesar Baranda de Menezes

Vanja De Souza

Verônica Pereira de Souza Fernandes

 
EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO

Marcos Mouta de Faria

Mário Lúcio de Souza Duarte

EDUCAÇÃO FÍSICA - LICENCIATURA

José Geraldo de Mattos Alves

 Lara Ottero Gabry Sant'ana

Sara Das Graças Da Silva Oliveira
 

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM HISTÓRIA

Bruna Ibrahim Santarem
 

FORMAÇÃO PEDAGÓGICA EM MATEMÁTICA

Mariane Ferreira de Paula Brum

GEOGRAFIA - LICENCIATURA

Dimas Warol Damião

 PEDAGOGIA - LICENCIATURA

Andréa dos Santos Montes Cruz

Cláudia Braga Martins Duarte

Consuelo Guimarães Torres

Fabiana Ferreira de Paula Gomes

 Marcela Aparecida Gonçalves da Silva Oliveira

Maria Elizabet dos Santos Rocha Nascimento

Maria José Coutinho Pacheco

Miriam Marques Torres

Sabrina Caxias Da Silva

Sância Germiniazi Garcia

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Leandro Pires dos Santos

 
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EMBELEZAMENTO E IMAGEM PESSOAL

Ana Claudia Gomes Manoel

Ana Lucia Da Conceição Silva

Andreza Pereira Ribeiro De Souza

Andréa Vieira Rocha

Carolina Vilela Drumond

 Géssica Da Silva França Nazaré

Larissa Da Rocha De Oliveira Leite

Maria Eduarda Mendes Da Costa

 Nathália Félix Dos Santos

Raiane Gonçalves De Oliveira Dias

Samanta De Fátima Silveira

Valéria Coelho De Oliveira Assis

 
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM EMPREENDEDORISMO

Paula Talita Francalino Matos

 SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA PRODUÇÃO INDUSTRIAL

Matheus Luiz Cerqueira

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Deyvid Machado Pontes

Eliassan Freitas De Sá

Letícia De Souza Fernandes

Yasmin Santos De Araujo

 
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

Roney de Oliveira Pinheiro

 SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

José Rodolpho Machado da Silva

 Rosane Almeida de Carvalho

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Igor José Gomes Machado

Comment

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior foi comunicado, no dia 09 de setembro, pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal, Paulo Henrique Nunes, que a cidade foi contemplada pelo Governo Estadual com uma caminhonete S10 tração 4 x 4, um Notebook que possibilitará acesso inclusive remoto aos serviços da Defesa Civil, previsões climáticas, entre outros.

Além Paraíba também receberá uma treina digital para o trabalho de campo da defesa civil além de coletes para serem usados pelos integrantes. Nem todas as cidades foram contempladas.

Além Paraíba em razão do trabalho desenvolvido por sua defesa civil, da credibilidade da gestão municipal junto aos órgãos de segurança do Estado, preencheu todos os requisitos atingindo a pontuação necessária para ser uma das contempladas com os equipamentos.

Desde que uma outra caminhonete semelhante capotou e ficou totalmente destruída na gestão municipal que antecedeu o primeiro governo do Prefeito atual, a Defesa Civil de Além Paraíba teve de reconquistar seu espaço e confiança dos órgãos do Governo Estadual que com o envio de tão relevantes equipamentos demonstram o reconhecimento ao trabalho prestado em Além Paraíba.

Com os novos equipamentos a população será ainda melhor atendida.

(Fonte: Comunicação PMAP)

Comment

Página 1 de 257