No próximo dia 01 de julho, o Esporte Clube Independente dará posse à sua nova diretoria para o biênio 2021/2023.

A eleição para a nova diretoria aconteceu no último dia 05 de junho, e apenas uma chapa se manifestou candidata.

A nova diretoria, encabeçada pelo presidente eleito Guilherme Madeira Sydio, e, seu vice, Eloy de Paula Monteiro, o “Dr. Eloy”, substituirá o até então presidente Pablo Borges.

Pablo foi presidente do clube por 12 anos. Nesse período de seu mandato, Pablo realizou várias obras de melhoria no Esporte Clube Independente. Dentre todas as suas obras (a maioria registrada pelo Jornal Agora), a que mais orgulhou Pablo Borges foi a reforma do salão principal do clube, totalmente reestruturado e com um novo visual para eventos. Houve ainda reforma do bar, construção dos quiosques em alvenaria e muitas outras benfeitorias que valorizaram o Esporte Clube Independente, além da realização de inúmeros eventos sociais e esportivos de sucesso, no período anterior à pandemia.

O presidente eleito, Guilherme Madeira Sydio, mesmo com todas as dificuldades, por conta desse momento da pandemia pela qual passa a humanidade, promete fazer o melhor para o clube e seus associados, em seu período de gestão.

A nova diretoria do Esporte Clube Independente é composta pelos seguintes nomes:

Guilherme Madeira Sydio – Presidente; Eloy de Paula Monteiro- vice-presidente geral; Marco Aurélio Senra Marendino - vice presidente de finanças; Gleydson Percegoni Thurler Mendonça - vice-presidente de secretaria; Marcelo Polastri Antunes- vice presidente de assessoria adjunta; Emmanuel de Souza Lopes- vice presidente de esportes e Leonardo Marques Costa - vice presidente de promoções sociais.

À equipe, os votos de muito sucesso!

Comment

Nos quadros acima, a discrepância da distribuição de vacinas. Para o Estado de Minas, o município que avança na vacinação tem que desacelerar, para se equiparar aos outros.

O município de Além Paraíba está recebendo hoje, 22 de junho, a 25ª remessa de doses de vacina contra covid-19. Um total de apenas 491 doses, sendo dessas, somente 351 vacinas para a aplicação da primeira dose.

As vacinas recebidas nessa remessa são: Coronavac, Pfizer e Astrazeneca. Duzentos e cinquenta doses são da Coronavac (1ª dose); 140 doses de Coronavac (2ª dose); 96 doses da Pfizer (1ª dose), e, 5 doses de Astrazeneca (1ª dose).

Além Paraíba teve uma queda de quase 50% no recebimento dos imunizantes na última semana que passou. Isso porque a imunização local já está bem mais avançada que em outros municípios da região e a vacinação em Além Paraíba precisou ser "segurada" pelo Estado de Minas Gerais para se igualar aos outros municípios.

Segundo o site Jornal A Gazeta, o prefeito do município de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Jr, e a Secretária de Saúde, Bethânia Reis, ficaram insatisfeitos com a situação e questionaram a Gerência Regional de Saúde de Leopoldina, através do gestor Renan Guimarães sobre essa queda no envio de vacinas para o município. Renan informou que, nesta semana, esse "erro" seria reparado, e, que as doses que vieram a menos na última semana seriam recompensadas. Entretanto, não houve essa compensação, porque segundo o gráfico de DISTRIBUIÇÃO da 25ª REMESSA VACINAS SARS-COV-2, enviado pela GRS de Leopoldina, o município de Além Paraíba recebe neste dia 22 apenas 491 doses (1ª dose: 351). Essa quantidade é muito abaixo do que o município recebeu em remessas passadas. A Secretária Municipal de Saúde, Bethânia Reis já comunicou o fato ao Ministério Público pois Além Paraíba está sendo penalizada por estar com sua vacinação em ritmo acelerado.

Na última segunda-feira, dia 21, Bethânia postou um desabafo nas redes sociais, nos seguintes termos:

"PARA O CONHECIMENTO DE TODOS:

Sobre as entregas de doses das vacinas contra a COVID-19:

Na remessa da última semana recebemos (260/D1) e nesta semana estamos recebendo (351/D1) - Qdo comparamos com os municípios maiores, percebemos a discrepância.

Questionamos desde semana passada o Estado, a nossa GRS e infelizmente quem avança tem que parar, até que outros municípios alcancem a meta.

Além Paraíba está sendo prejudicada!

Estamos sendo punidos por cumprir o PNI e alguns bonificados por não cumprimento!

O Ministério Público foi acionado e está tomando as providências, bem como todos outros os órgãos competentes. Precisamos de providências urgentes.

O Estado de MG PÁRA a vacinação de Além Paraíba."- postou a Secretária.

ACOMPANHE, ABAIXO, O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DESTA SEMANA CONTRA A COVID-19 EM NOSSO MUNICÍPIO:

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DA SEMANA CONTRA A COVID-19:

️ SEGUNDA-FEIRA - 21/06: PLANEJAMENTO

️ TERÇA-FEIRA - 22/06: CHEGADA DAS DOSES

✅ QUARTA-FEIRA - 23/06:

- VACINAÇÃO DE PESSOAS SEM COMORBIDADES DE 54 e 53 ANOS.

LOCAL: Posto da Ilha Gama Cerqueira

HORÁRIO: 8 às 12h

- LACTANTES (ATÉ 6 meses de amamentação) - será necessário apresentar a declaração do médico ou do enfermeiro da amamentação. (18+)

- GESTANTES: segunda chamada (18+)

-Documentos necessários:

- Carteira de identidade

- CPF

- Cartão SUS

- Comprovante de residência.

Essa semana não terá sobra de doses para avançar com a programação quinta e sexta-feira.

 

Comment

No último sábado, 19 de junho, aconteceu, em todo o país e também em Além Paraíba, o manifesto político "Fora Bolsonaro", mobilização convocada pelas frentes "Brasil Popular" e "Povo sem Medo".

Esse movimento vem ganhando grande proporção nos últimos meses, em protesto contra a forma que o governo do Presidente Jair Bolsonaro vem gerindo a pandemia do novo coronavírus no país. Os manifestantes foram às ruas para cobrar do governo federal o aumento do auxílio emergencial para um valor mínimo de R$ 600,00 e maior efetividade no plano de imunização contra a Covid-19.

Diante do registro de meio milhão de mortos pela Covid-19 e considerando a responsabilidade do governo federal por esses óbitos (devido à demora na compra de vacinas), as manifestações do último dia 19 de junho também foram a favor do pedido de impeachment do Presidente Jair Bolsonaro.

Os atos de protestos têm sido idealizados e realizados por militantes dos partidos de esquerda, setores progressistas, e também por pessoas que em 2018 votaram no atual presidente e que se arrependeram de seu voto.

As mobilizações convocadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo foram marcadas pelo cumprimento de medidas de segurança sanitária para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os manifestantes preservaram o distanciamento físico e usaram máscaras. Porém, em alguns momentos, foi inevitável a aglomeração.

Em Além Paraíba, também houve protestos contra o Presidente Jair Bolsonaro. Foi realizada uma carreata, que teve início as 10 horas da manhã no bairro São José e percorreu as principais ruas da cidade. Cerca de 50 veículos participaram da carreata, entre carros, motocicletas e até mesmo bicicletas (opção de alguns manifestantes, para chamar a atenção contra o preço dos combustíveis). Buzinaços, apitos e gritos de "Fora Bolsonaro" foram ouvidos por todo o trajeto feito pelos manifestantes além-paraibanos.




Comment

Dia 17 de junho, a Presidente e a Gerente Executiva da ACEAP – Associação Comercial e Empresarial de Além Paraíba, respectivamente Rosa Helena Melo Dutra e Alina Gomes, estiveram reunidas com o SEBRAE para conhecer e integrar o projeto piloto REDE DE ATENDIMENTO AQUI TEM SEBRAE.

Representando o SEBRAE, estiveram presentes o Técnico Regional, Marco Antônio de Mendonça, João Roberto Marques, Gerente da Regional e o analista da instituição, Paulo Veríssimo.

A ACEAP foi selecionada, junto a Associação de São João Del Rey para abrigar o projeto piloto do SEBRAE. A Presidente da ACE está com a minuta do contrato para analisar e assinar, dando início ao trabalho. Mais uma conquista da ACEAP por Além Paraíba. (Ascom/ACEAP)

Comment

No início da noite de ontem, 20 de junho, dois jovens,  moradores do bairro Goiabal, em Além Paraíba, foram baleados à queima-roupa dentro de um carro, no bairro Terra do Santo, próximo ao reservatório de água da COPASA.

Segundo informações de populares, a Polícia Militar foi acionada após alguns moradores das proximidades terem ouvido o barulho de vários tiros. Policiais chegaram até o local, entrada do bairro Terra do Santo, e deparam com um veículo Gol branco- placa OQX-8B78. No interior do carro, estavam dois rapazes feridos.

Os dois jovens eram Victor da Silva Rodrigues, 25 anos, conhecido como “Zaqueu” (ele estava no banco da direção),  e,  o que estava no banco do carona, de nome Ítalo Rodrigues, 16 anos (faria 17 anos nesta segunda-feira, 21/6).  Os dois eram irmãos.  Eles foram retirados, ainda com vida, de dentro do veículo e encaminhados para o Hospital São Salvador, mas não resistiram aos ferimentos. Victor morreu a caminho do HSS. Ítalo veio a óbito poucas horas após ser atendido.

Os jovens foram levados para o HSS em um veículo particular, por conta da demora da chegada do socorro SAMU ( as reclamações sobre a demora do socorro do SAMU têm sido relatadas por várias pessoas de Além Paraíba, em diversas situações, já há algum tempo).

No interior do veículo atacado, a PM localizou um aparelho celular, que foi recolhido pelos policiais e será periciado nas investigações sobre o crime.

O veiculo Gol foi removido do local e encaminhado para a 52ª CIA PM de Além Paraíba.

Policiais seguem investigando o caso.

Uma das linhas de investigação é considerar uma possível vingança dentro do que muitos já classificam como "guerra pelo comando do tráfico de drogas no Goiabal." Desde o mês de março, vêm acontecendo crimes de assassinato no bairro, com características de execução. Os nomes fariam parte de uma lista de jovens "marcados para morrer" por terem se envolvido com o comando do tráfico no bairro do Goiabal, hoje disputado por duas facções.

Além Paraíba assiste, atônita, a todas essas ocorrências policiais, sem que haja resposta e resolução dos crimes. E sem que os governantes tomem providências e implementem políticas públicas para amenizar as disparidades sociais nos bairros Goiabal e Terra do Santo.

Comment

Quinta, 17 Junho 2021 18:02

Ex-professor da FEAP morre de Covid

A FEAP- Fundação Educacional de Além Paraíba- publicou, no final da tarde do dia 16 de junho, nota de pesar pelo falecimento de Rafael Santos de Azevedo, ex-professor da instituição de ensino. Rafael, que tinha 39 anos e residia no Rio de Janeiro, é mais uma vítima fatal da Covid-19.


Nota de Pesar da Fundação Educacional de Além Paraíba
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Ex Professor do Curso de Ciências Biológicas da nossa Instituição, Rafael Santos de Azevedo.
O Prof° Rafael atuou por muitos anos como docente da FEAP, se tornando querido por todos.
Infelizmente o momento caótico continua dando rosto às vítimas, nos mantendo em posição de cuidado e autocuidado a fim de que possamos vencer esse mal.
Nós, amigos e ex-companheiros de trabalho do professor, desejamos a todos seus entes queridos muito força nesse momento de tristeza.

Comment

Os policiais revistaram o cômodo subterrâneo, contudo o mesmo encontrava-se vazio. Acredita-se que o local fosse usado pelo tráfico para o armazenamento de drogas.

 Na residência, policiais localizaram, escondidos, dentro da parede de uma casa, uma pistola Glock 9mm, oito carregadores de arma, aparelho celular e aproximadamente 200 munições.

 

Uma operação da Polícia Civil de Além Paraíba, com forte apoio de policiais civis das cidades de Leopoldina, Cataguases e Pirapetinga, foi realizada em cumprimento a mandados judiciais de busca e apreensão, na manhã de terça-feira, dia 15 de junho. A mega operação, que envolveu dezenas de policiais, foi realizada no bairro Goiabal, um dos principais pontos de tráfico e distribuição de drogas em Além Paraíba e região .

A operação teve como foco a casa onde reside W.M.G., apontado como sendo o chefe do tráfico de drogas no local.

Na residência, policiais localizaram, escondidos, dentro da parede de uma casa, uma pistola Glock 9mm, oito carregadores de arma, aparelho celular e aproximadamente 200 munições. Para fazer essa apreensão, os policiais tiveram que desmontar as tomadas de eletricidade da casa, uma a uma. Dentro da parece havia uma parte oca, onde os policiais enfiaram as mãos e conseguiram pegar a arma e munições escondidas.

Também no interior do imóvel foram encontradas outras armas: uma espada Katana, no estilo dos samurais japoneses e um bastão de madeira.

Durante as buscas, ainda foi localizado, no mesmo imóvel, um esconderijo subterrâneo: um compartimento de aproximadamente 6m², o qual se encontrava oculto sob o piso da casa. Os policiais revistaram o cômodo subterrâneo, contudo o mesmo encontrava-se vazio. Acredita-se que o local fosse usado pelo tráfico para o armazenamento de drogas.

A Polícia chegou até a residência onde as armas foram encontradas após uma longa investigação. O dono na casa, W.M.G., conhecido por seu envolvimento no tráfico de drogas- e possível chefe local de uma famosa facção criminosa- empreendeu fuga e não foi preso. As investigações continuam para localizar e prender o criminoso. (Fotos: Reprodução/Vídeo Balança Geral MG)

 

Comment

Neste dia 15 de junho de 2021, completa um mês do falecimento (ou desencarne, como ele preferiria que se dissesse) de José Francisco Monteiro, de 71 anos, o "Chico Monteiro", médium nascido em Além Paraíba no dia 15 de outubro de 1949, e que se tornou famoso por incorporar, o espírito do médico alemão “Dr. Fritz”.

Chico Monteiro faleceu na cidade de Juiz de Fora ( ele estava internado no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus), na madrugada do dia 15 de maio. Ele era diabético e também sofria de insuficiência coronariana.

Saiu de cena um homem com uma aura iluminada, que passou a vida fazendo o bem e acreditava que manter uma ligação permanente com um ser supremo faz o mundo melhor.

Chico Monteiro foi também radialista, tendo iniciado sua carreira na Rádio Cultura de Porto Novo, em Além Paraíba. Mudou-se para Cataguases, onde também manteve um programa de rádio em uma emissora AM. Naquela cidade, começou a expandir a sua fama como médium espiritual. Legiões de pessoas o procuravam buscando a cura para males do corpo e da alma. Suas cirurgias espirituais punham fim às dores daqueles que procuram conforto através de suas mãos.

O médium atendeu em várias cidades do Brasil e, nos seus últimos anos, residia em Rio Novo (MG), onde mantinha um galpão com capacidade para receber centenas de pessoas. Era ali que realizava as suas sessões de cura, dizendo-se tomado pelo espírito do Dr. Adolph Fritz, médico alemão que viveu durante a primeira Guerra Mundial.

Entre as pessoas atendidas pelo médium, figuravam vários famosos, entre eles a cantora Alcione.

Chico Monteiro residia de uns tempos pra cá na cidade de Rio Novo mas realizou trabalhos em outras cidades do Brasil através da Fundação Paracientífica Adolfo Fritz , como Rio de Janeiro, Miraí, Teresópolis, onde fez também outros atendimentos na área da Holística.

Chico Monteiro chegava a atender cerca de 1.500 a 2.000 pessoas por vez (normalmente um sábado por mês em Rio Novo).

Além de radialista e médium espiritual, Chico era também escritor, pintor, compositor, Músico, Fitoterapeuta, trabalhava com Florais, Aromaterapia, Coloracupuntura, Relaxamento, PNL, Desenvolvimento de Trabalho e Metas. Realizou um trabalho espiritualista holístico quântico por mais de 30 anos, atendendo pessoas do Brasil e de várias partes do mundo. Participou, com grandes pesquisadores brasileiros e estrangeiros, no desenvolvimento de novos medicamentos e aparelhos quânticos para o futuro da humanidade.

(Da redação, com informações do site Repórter Kadu Fontana e do site Chico Monteiro)

Comment

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais emitiu uma nota nesta semana para os municípios de Além Paraíba, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro, informando que a variante do coronavírus, chamada de P1, já circula pela região. Essa variante é conhecida como a variante de Manaus.

Segundo os dados no site da Secretaria Estadual de Saúde são no total de 18 casos de pessoas confirmadas com essa variante. Em Além Paraíba foram registradas 15 pessoas; Volta Grande, 02 pessoas; e Santo Antônio do Aventureiro, 01 pessoa.

Ainda, de acordo com o gráfico, o município de Além Paraíba tem registrados 21 casos de pessoas com as diferentes variantes (P1, P2 e outras linhagens).


VARIANTE P1 (Variante de Manaus)

A variante brasileira do coronavírus, denominada P1, é pouco conhecida, mas provoca alerta no mundo por ser mais contagiosa, levando vários países a suspender os voos procedentes do Brasil, epicentro da pandemia. "O medo é justificado. A P1 é uma variante mais contagiosa e que se espalhou bem rapidamente pelo Brasil, que é um país enorme e onde a pandemia ocorre de maneira descontrolada", explica à AFP a microbiologista Natalia Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência.

A P1 surgiu em dezembro passado na cidade de Manaus, capital do Amazonas, mas só foi identificada como variante em janeiro, no Japão, em viajantes que voltaram da região amazônica. A variante também foi detectada em vários países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela, mas também chegou aos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e França, que anunciou na segunda-feira a suspensão dos voos do Brasil, assim como outros países. (Informações: Site UOL – VIVA BEM)

Comment

Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, inseriu o Município no contexto do concurso “Cozinha Mineira”.

O edital já está disponível e o objetivo desse é a realização de projetos culturais de concursos, mostras, festas, feiras e festivais relacionados com a cozinha mineira.

Com o valor de R$ 1,5 milhão, o edital irá contemplar até trinta projetos que deverão ser executados por pessoas físicas. Segundo o Secretário é um interessante momentos para aqueles que amantes da gastronomia de Minas se inscreverem e participarem.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 12 de junho. As Informações completas no site www.secult.mg.gov.br.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMAP)

Comment

Página 1 de 243