O Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, assinou o Decreto 6580 de 23/07/2021 estabelecendo que o Município entra na onda amarela, de acordo com o plano Minas Consciente para retomada das atividades. O avanço foi possível graças aos números menores de novos casos e números de vacinados contra a COVID-19. O Decreto ainda impõe algumas restrições.

Está permitido: O funcionamento de bares, restaurantes e similares de segunda a quinta feira até 22 horas e as sextas, sábados e domingos até meia noite; Está permitida a prática de esportes em clubes sem a presença de espectadores e nos espaços esportivos públicos as práticas esportivas deverão ter prévia autorização da vigilância sanitária que determinará as medidas de precaução sanitária; Também está permitida a locação ou empréstimo sítios, chácaras e similares para eventos com número máximo de 30 pessoas; Está permitido a frequência das praças e parques públicos, inclusive com a equipamentos de lazer infantil (parquinhos e ou brinquedos) e similares. Está permitido o funcionamento de cinemas com o máximo de ocupação de 30 por cento dos assentos disponíveis e demais medidas de segurança.

Segue mantido: O uso obrigatório de máscaras em espaços públicos ou privados, a prática de distanciamento social e a proibição de aglomerações. Segue proibido o ir e vir de pessoas com sintomas gripais exceto se para procedimentos médicos. A Prefeitura segue autorizada a aplicar as medidas necessárias para o cumprimento do Decreto. Os bancos, supermercados, mercearias, hortifrutis e similares deverão manter o horário de 08 às 10 horas EXCLUSIVO para idosos com 60 anos ou mais, podendo estes estarem acompanhados por uma pessoa. Segue proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias e espaços públicos.

A Prefeitura de Além Paraíba voltará a ter atendimento presencial, de segunda a sexta feira, de 12 as 17 horas, com limitação de entrada do público para o cumprimento dos protocolos de segurança.

EM CASO DE AUMENTO DO NÚMERO DE CASOS DE COVID-19 A NÍVEIS CONSIDERADOS COMPROMETEDORES DA SAÚDE PÚBLICA ENSEJARÁ NA REVISÃO DO DECRETO E CONSEQUENTE RETORNO À ONDA VERMELHA. CABE A POPULAÇÃO COLABORAR E CUMPRIR AS PRECAUÇÕES DE SEGURANÇA PARA QUE OS CASOS DE COVID-19 SIGAM BAIXANDO.

A íntegra do Decreto pode ser obtido no endereço eletrônico: https://drive.google.com/file/d/1EzeHHj-QDPgZlbLg5LjsFnrdsC1SsuRI/view?usp=sharing

(Fonte: Comunicação PMAP)

Comment

Em decisão tomada pelo Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior, sob o parecer da Secretária Municipal de Educação, Tatiana Reis Gonçalves e de Saúde, Bethânia Reis de Souza, as aulas presenciais começarão a ser retomadas no segundo semestre.

O plano que será executado é detalhado e visa sobretudo a segurança de alunos, professores e funcionários da educação.

De 2 a 13 de agosto as escolas deverão se dedicar a organização interna de suas dependências;

De 16 de agosto a 12 de setembro acontecerá a fase de acolhimento e adaptação de alunos e profissionais;

Em 13 de setembro, data em que todos os profissionais da educação já estarão vacinados contra COVID-19 com segundas doses haverá oficialmente o início das aulas.

No ensino fundamental (1º ao 5º ano) o máximo de alunos por turmas será de 5 estudantes e do 6º ao 9º ano, máximo de 10 estudantes.

As aulas serão em sistema híbrido (bolha) e todos os responsáveis pelos alunos terão de assinar termo de responsabilidade de que estão de acordo com o retorno presencial de seus filhos.

Escolas de educação infantil ainda não terão autorização para o retorno as aulas presenciais. Faculdades, cursos técnicos e similares poderão retornar com as aulas presenciais. Alunos com comorbidades comprovadas não poderão retornar as aulas neste momento.

As aulas remotas seguirão acontecendo e os Pais terão total liberdade para decidir sobre a volta dos filhos as aulas presenciais. A Secretaria de Educação irá atualizando as diretrizes e normativas para o retorno as aulas.

Juntamente com a Secretaria de Saúde, a Secretaria de Educação, após este primeiro momento seguirá avaliando novas possibilidades para que mais alunos voltem as aulas presenciais, de forma gradual e segura.

(Fonte: Comunicação PMAP)

Foto ilustrativa/ Reprodução Folha da Região.

Comment

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o calendário de vacinação contra a COVID-19 até 30 de julho de 2021 que ficou assim definido: 

22 de Julho: Segunda dose de vacina Astrazeneca para quem tomou a primeira entre 14 e 23 de abril, em sistema Drive Thru; 

23 de Julho: repescagem para as idades de 30 a 34 anos; 

26 de Julho: vacinação da faixa etária de 29 anos de idade, gestantes e lactantes até 6 meses de amamentação; 

27 de julho: vacinação da faixa etária de 28 anos de idade; 

28 de julho: vacinação da faixa etária de 27 anos de idade; 

29 de julho: vacinação das faixas etárias de 25 e 26 anos de idade; 

30 de julho: em sistema Drive Thru haverá aplicação de segundas doses da Astrazeneca para aqueles que tomaram a primeira entre os dias 29 e 30 de abril de 2021.

Com a vacinação acelerada e bem planejada fica mantida a previsão inicial da Secretária Bethânia Reis de Souza de vacinar cem por cento do público alvo inicial (maiores de 18 anos) até o mês de agosto próximo.

Fonte: Comunicação PMAP

Foto ilustrativa/ Reprodução G1.

Comment

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Além Paraíba vai realizar um evento on-line para relembrar a época mais festiva e aguardada por todos!

A Fexpo Live 2021 contará com a presença das nossas bandas e djs locais, aqueles que todo ano fazem da semana da exposição, um lugar que todo alemparaibano ama e carrega na lembrança grandes momentos.

Segundo o Secretário de Cultura, Pablo Teófilo, o evento on-line que promove este ano tem o intuito de fomentar a cultura e incentivar nossos artistas e bandas locais.

A Secretaria convida você a  fazer parte, nos dias 06, 07 e 08 de agosto, através do canal da Prefeitura Municipal no Facebook, desta transmissão ao vivo. Em breve novidades e a programação.

(Fonte: Comunicação PMAP)

Comment

Equipe de voluntários e colaboradores do Ponto de Cultura Palavras Encantadas reunida, respeitando todos os protocolos de segurança que o momento exige, para elaboração do planejamento das atividades do segundo semestre. Da direita para a esquerda, Caio Márcio, Francisco Balbino, Vanessa dos Santos, Hingrid Rodrigues, Valéria dos Santos, Pedro Rocha, André Theodoro, Ana Clara, Maria Rita. Apesar de não estar na foto, registro da presença de Augusto Sérgio. Gratidão por todos os participantes, tão comprometidos com o sucesso dos trabalhos, já estarem vacinados com a primeira dose.

A Organização Sócio-Artística-Cultural além-paraibana “Ponto de Cultura Palavras Encantadas” completou no dia quinze deste mês, cinco anos de fundação e atividades.

Celebrando a data, diversos projetos e parcerias estão sendo pautados e firmados para ser desenvolvidos até o final deste ano, dentre os quais, o prosseguimento dos cursos on-line iniciados na primeira metade deste ano.

Novas turmas já estão sendo credenciadas para os diversos cursos livres oferecidos pela entidade. Uma das inovações será no curso de percussão que oferecerá técnicas para execução de ritmos afro-brasileiros tais como “Ijexa”, “Alujá” e “Maculêle” entre outros.

Certamente, uma novidade que terá boa receptividade junto aos participantes.

Outra expansão será o programa “Jovens Falcões” que atenderá à faixa etária entre 14 e 23 anos. Esse projeto tem por objetivo incentivar e motivar o espírito empreendedor nos jovens, envolvendo empregabilidade, orientação profissional, inglês e muito mais. Monitores de grandes empresas e assistência emocional estarão à disposição dos interessados para o apoio que se fizer necessário.

Em parceria com a ONG "Gerando Falcões", a Trupe distribuiu entre os meses de março à junho de 2021, em Além Paraíba, 430 cestas básicas digitais, no valor de 300 reais cada, para as famílias cadastradas no Programa Social da instituição. Foram mais de 129 mil reais que certamente movimentou economia da cidade neste período.

O Ponto de Cultura “Palavras Encantadas” está se estruturando, ainda, para a retomada das aulas presenciais no formato vídeo e ao vivo. Para esta nova fase, já está sendo firmada parceria com o Grêmio Recreativo Escola de Samba União da Colina por meio de sessão de uso do espaço-sede da agremiação.

Nessa semana, o coordenador dos projetos sociais e culturais do Ponto de Cultura “Palavras Encantadas” professor Pedro Rocha, reuniu-se com o presidente da União da Colina, Walmir dos Santos, para formalizar a cessão do espaço.

Comment

A vereadora Débora Madalena, com o intuito de manter toda a população informada, tornou pública nesta semana a proposição aprovada na Sessão 031 - Ordinária 023, que ocorreu na segunda-feira, dia 19 de julho, e através da indicação 749, indicou ao Executivo que estudasse a possibilidade de disponibilizar um espaço para um MERCADO DO PRODUTOR.

Esse MERCADO PRODUTOR será um espaço reservado que visa beneficiar não só a produção da agricultura familiar e produtos de origem animal e vegetal, como também artesanatos, destilados, corte e costura e outros.

A vereadora Débora Madalena ressalta que as ações tratam-se de uma grande revolução na pequena agroindústria do município, que vai atender aos anseios de grande parte dos pequenos e médios produtores rurais, até mesmo os urbanos que produzem seus produtos para aumentar a sua renda.

Solicitações, reclamações, denúncias e dúvidas, entre em contato conosco através do WhatsApp: (32) 99846-8554.

(Gabinete da vereadora Débora Madalena)

Comment

Na noite de terça-feira, 20 de julho, por volta das 20h30min,bum grave acidente aconteceu na BR-116, KM 05, Rodovia Teresópolis, no sentido Além Paraíba/Sapucaia, (entre a localidade do Caixote e o Motel Réveillon). O acidente tirou a vida do motoboy Bryan dos Santos, de apenas 21 anos.

A informação é que Bryan dos Santos estava retornando a Além Paraíba, depois de fazer uma entrega de compras, pois prestava serviços de entregador para supermercados em Além Paraíba e Jamapará (distrito de Sapucaia). Como já era noite, o motociclista acabou colidindo com uma vaca que cruzava  o asfalto. Quando o socorro chegou, o jovem já estava sem vida.

Bryan dos Santos era morador do bairro Vila Caxias (Morro do Asilo).

O corpo do jovem Bryan foi para o IML de Teresópolis. O enterro acontecerá às 17 horas, no cemitério de Jamapará, Sapucaia (RJ).

Comment

Segundo dados oficiais da Secretaria Municipal de Saúde, o público elegível para tomar a vacina contra a COVID-19 (maiores de 18 anos) já chega a 75,04% e os completamente imunizados (primeiras e segundas doses) são 29,71%.
Se considerar a população total de Além Paraíba, mais da metade, 56,11 por cento foi vacinada com primeira dose e 22,36 com primeira e segunda doses.

Os cálculos são feitos com o número de população da cidade segundo o IBGE ou seja 35.401 habitantes.

Esta semana a vacinação de segundas doses com vacina Astrazeneca acelerou já que aqueles que foram imunizados em abril com a primeira dose estão agora recebendo a dose de reforço.

CRONOGRAMA DA SEMANA

Quinta-feira: 22/07
Drive Thru de segundas doses ASTRAZENECA (quem vacinou de 14/04 a 23/04 ou antes, quem não tiver carro pode ir tb, terá uma área para essa vacinação).

Sexta-feira: 23/07
REPESCAGEM POR IDADE (30 a 34 anos) - 500 doses disponíveis.

Local: Ilha Gama Cerqueira

Horário: 08 às 12h

ATENÇÃO: se chegar mais doses durante a semana, divulgaremos a ampliação das idades a serem atendidas.

(Fonte: Informações Comunicação PMAP)

Comment

Aos 39 anos de idade, o Prefeito Municipal de Além Paraíba, Miguel Belmiro de Souza Júnior recebeu no dia, 19 de julho, a vacina contra a COVID-19.

O Prefeito foi vacinado na Secretaria Municipal de Saúde pelo Enfermeiro Leidimar Diogo, membro da equipe de vacinação.

O Prefeito afirmou que foi um momento de muita emoção e que o momento de sua maior realização pessoal para ele este ano será quando toda a população de Além Paraíba estiver vacinada.

O Prefeito agradeceu e cumprimentou tanto a Secretária de Saúde quanto os Servidores da Secretaria pelo excelente trabalho que estão fazendo na imunização dos Além-paraibanos.

(Fonte: Comunicação PMAP)

Comment

Nesta semana, a rede de supermercado Mais por Menos (Vila Caxias e São José), que há 50 anos trabalha pelo cliente, lançou uma novidade: a sua plataforma digital, para a população de Além Paraíba e toda região.

Agora o Supermercado Mais por Menos disponibiliza seu próprio site e aplicativo para que você, cliente, faça a sua compra no conforto e tranquilidade de sua casa, pelo celular, tablet ou computador.

Ainda no aplicativo ou site você pode navegar e localizar de forma mais rápida os departamentos de mercearia; hortifruti; carnes, aves e peixes; frios e laticínios; beleza; bebidas; limpezas; fitness e nutrição, e muito mais.

Com o aplicativo ou site do Supermercado Mais por Menos é fácil encontrar as melhores ofertas da semana e muita promoção. E você vai receber suas compras em casa, com rapidez, conforto, segurança e praticidade.

Vale lembrar que o Supermercado Mais por Menos continua, também, com aquele atendimento personalizado, através de seu whatsapp.

Já baixou o app?

O aplicativo está disponível para Android e IOS

Segue o link:

Aplicativo https://www.maispormenosap.com.br/supermercado-mais-por-menos-alem-paraiba/links

Comment

Página 1 de 248