Neste dia 15 de junho de 2021, completa um mês do falecimento (ou desencarne, como ele preferiria que se dissesse) de José Francisco Monteiro, de 71 anos, o "Chico Monteiro", médium nascido em Além Paraíba no dia 15 de outubro de 1949, e que se tornou famoso por incorporar, o espírito do médico alemão “Dr. Fritz”.

Chico Monteiro faleceu na cidade de Juiz de Fora ( ele estava internado no Hospital Maternidade Therezinha de Jesus), na madrugada do dia 15 de maio. Ele era diabético e também sofria de insuficiência coronariana.

Saiu de cena um homem com uma aura iluminada, que passou a vida fazendo o bem e acreditava que manter uma ligação permanente com um ser supremo faz o mundo melhor.

Chico Monteiro foi também radialista, tendo iniciado sua carreira na Rádio Cultura de Porto Novo, em Além Paraíba. Mudou-se para Cataguases, onde também manteve um programa de rádio em uma emissora AM. Naquela cidade, começou a expandir a sua fama como médium espiritual. Legiões de pessoas o procuravam buscando a cura para males do corpo e da alma. Suas cirurgias espirituais punham fim às dores daqueles que procuram conforto através de suas mãos.

O médium atendeu em várias cidades do Brasil e, nos seus últimos anos, residia em Rio Novo (MG), onde mantinha um galpão com capacidade para receber centenas de pessoas. Era ali que realizava as suas sessões de cura, dizendo-se tomado pelo espírito do Dr. Adolph Fritz, médico alemão que viveu durante a primeira Guerra Mundial.

Entre as pessoas atendidas pelo médium, figuravam vários famosos, entre eles a cantora Alcione.

Chico Monteiro residia de uns tempos pra cá na cidade de Rio Novo mas realizou trabalhos em outras cidades do Brasil através da Fundação Paracientífica Adolfo Fritz , como Rio de Janeiro, Miraí, Teresópolis, onde fez também outros atendimentos na área da Holística.

Chico Monteiro chegava a atender cerca de 1.500 a 2.000 pessoas por vez (normalmente um sábado por mês em Rio Novo).

Além de radialista e médium espiritual, Chico era também escritor, pintor, compositor, Músico, Fitoterapeuta, trabalhava com Florais, Aromaterapia, Coloracupuntura, Relaxamento, PNL, Desenvolvimento de Trabalho e Metas. Realizou um trabalho espiritualista holístico quântico por mais de 30 anos, atendendo pessoas do Brasil e de várias partes do mundo. Participou, com grandes pesquisadores brasileiros e estrangeiros, no desenvolvimento de novos medicamentos e aparelhos quânticos para o futuro da humanidade.

(Da redação, com informações do site Repórter Kadu Fontana e do site Chico Monteiro)

Comment

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Minas Gerais emitiu uma nota nesta semana para os municípios de Além Paraíba, Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro, informando que a variante do coronavírus, chamada de P1, já circula pela região. Essa variante é conhecida como a variante de Manaus.

Segundo os dados no site da Secretaria Estadual de Saúde são no total de 18 casos de pessoas confirmadas com essa variante. Em Além Paraíba foram registradas 15 pessoas; Volta Grande, 02 pessoas; e Santo Antônio do Aventureiro, 01 pessoa.

Ainda, de acordo com o gráfico, o município de Além Paraíba tem registrados 21 casos de pessoas com as diferentes variantes (P1, P2 e outras linhagens).


VARIANTE P1 (Variante de Manaus)

A variante brasileira do coronavírus, denominada P1, é pouco conhecida, mas provoca alerta no mundo por ser mais contagiosa, levando vários países a suspender os voos procedentes do Brasil, epicentro da pandemia. "O medo é justificado. A P1 é uma variante mais contagiosa e que se espalhou bem rapidamente pelo Brasil, que é um país enorme e onde a pandemia ocorre de maneira descontrolada", explica à AFP a microbiologista Natalia Pasternak, presidente do Instituto Questão de Ciência.

A P1 surgiu em dezembro passado na cidade de Manaus, capital do Amazonas, mas só foi identificada como variante em janeiro, no Japão, em viajantes que voltaram da região amazônica. A variante também foi detectada em vários países da América do Sul, como Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia, Peru e Venezuela, mas também chegou aos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e França, que anunciou na segunda-feira a suspensão dos voos do Brasil, assim como outros países. (Informações: Site UOL – VIVA BEM)

Comment

Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Pablo Teófilo, inseriu o Município no contexto do concurso “Cozinha Mineira”.

O edital já está disponível e o objetivo desse é a realização de projetos culturais de concursos, mostras, festas, feiras e festivais relacionados com a cozinha mineira.

Com o valor de R$ 1,5 milhão, o edital irá contemplar até trinta projetos que deverão ser executados por pessoas físicas. Segundo o Secretário é um interessante momentos para aqueles que amantes da gastronomia de Minas se inscreverem e participarem.

As inscrições devem ser realizadas a partir do dia 12 de junho. As Informações completas no site www.secult.mg.gov.br.

(Fonte: Assessoria de Comunicação PMAP)

Comment

Neste mês de junho, o Rotary Club Além Paraíba- em parceria com a Prefeitura Municipal e empresários- iniciou o Projeto de Renovação do Asilo Ana Carneiro- Lar do Idoso.

A proposta é de reparar e pintar as paredes do conjunto de edificações do asilo - sediado na Rua Eduardo Jordão, em Vila Caxias- tornando o local mais alegre e aconchegante aos internos, visitantes e funcionários.

O Rotary Club Além Paraíba fez a doação de tintas, massa corrida, areia e pedra brita. A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, através da Secretaria Municipal de Obras, disponibilizou a mão-de-obra. O empresário e atual presidente do Rotary Club de Além Paraíba, Emiliano Paschoalino, também cedeu alguns de seus funcionários na área de construção para colaborar na obra.

O clube de serviço está realizando, atualmente, uma ação entre amigos, no valor de R$10,00, que dará aos participantes concorrer a três prêmios: são três modernas barracas de camping. Toda a renda será revertida para as obras do Asilo (e também para o projeto ambiental Refloresta, que cultiva mudas de árvores e plantas de variadas espécies).

O Asilo Ana Carneiro conta, mais uma vez, com a ajuda de toda sociedade além-paraibana para continuar prestando o seu serviço de acolhimento aos idosos. Hoje, a entidade mantém os cuidados com 66 internos e a receita financeira do Asilo é muito baixa, por isso é necessário sempre contar com o apoio da população e sociedade civil organizada.

Atualmente, o abrigo de idosos precisa também de ajuda de mantimentos; produtos de limpeza; produtos pessoais de higiene (como fraldas e hidratantes) e até mesmo de dinheiro, para custear remédios. Recentemente, o Lar do Idoso de Além Paraíba passou por um surto de Covid e muitos medicamentos caros passaram a fazer parte da rotina dos internos.

A reportagem do Jornal AGORA conversou com a presidente do Asilo Ana Carneiro, a advogada Maria Helena Barbosa de Oliveira, que nos falou sobre as necessidades da instituição e agradeceu toda a ajuda do Rotary Club e empresários de Além Paraíba que abraçaram o projeto de pintura da sede do Asilo.

Comment

O município de Carmo/ RJ - vizinho a Além Paraíba - com pouco mais de 19 mil habitantes, é uma das localidades que vem avançando na vacinação contra a Covid-19.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, neste dia 08 de junho começou a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas sem comorbidades.

O município concluiu a vacinação em todo o grupo de prioridade (idosos, agentes de saúde, agentes de segurança, educação e comorbidade) e, iniciou nesta terça-feira, a vacinação de pessoas comuns.

Pessoas que por alguma pendência não conseguiram ser vacinadas, podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde do Carmo.

Serão vacinadas pessoas de 59 a 18 anos.

Nesta semana, estão sendo vacinadas as pessoas de 59 a 56 anos.

É preciso apresentar no momento da vacinação: Documento com foto, CPF, cartão do SUS (Carmo) e comprovante de residência.

Abaixo, segue o calendário semanal da vacinação, no município do Carmo.

 

Comment

O veiculo Fiorino, placa – LAK9D72, pode ter sido roubado de uma Prefeitura. (Crédito: Reprodução/Página Pirapetinga Notícias)

 

Como já noticiado mais cedo pelo nosso site, sem os detalhes, hoje, 09 de junho, por volta das 3 horas da manhã, a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Pirapetinga/MG, foi invadida por bandidos fortemente armados. Os criminosos usaram grande quantidade de explosivos para abrir os caixas eletrônicos.

A agência da Caixa Econômica Federal fica localizada próxima à Praça Praça Major Manoel da Costa, em Pirapetinga/MG.

No momento em que acontecia a invasão, uma pessoa em seu veiculo tentou passar pelo local, mas os bandidos ameaçaram atirar. A vítima então voltou e acionou a polícia do Estado do Rio, que fica no Posto Divisa, no trevo de Pirapetinga a Santo Antônio de Pádua.

Os assaltantes roubaram as chaves dos caminhões que estavam estacionados perto da agência e abordaram alguns caminhoneiros que passavam no local, para que a via fosse fechada, impedindo a chegada de policiais. Um caminhoneiro foi atingido com um tiro de raspão.

A população da pequena e pacata cidade de Pirapetinga, na Zona da Mata Mineira, ficou muito assustada com o crime. Muitos acordaram com o barulho das explosões, que aconteceram às 4 horas da manhã.

"Foram 4 estouros: o primeiro às 4 horas, o segundo à 4h5min; o terceiro às 4h08min; e o último às 4h10min; além de muitos tiros" - contou um internauta nas redes sociais.

Até o momento não se sabe qual quantia em dinheiro que foi levada, pois como os criminosos usaram muitos explosivos, é preciso a chegada de uma equipe própria para periciar o local. Segundo policiais, a quantia não deve ter sido muito alta como os bandidos esperavam, pois os caixas não estavam abastecidos.

Acredita-se que a ação criminosa contou com a participação de cerca de 15 pessoas, dentre os bandidos que acionaram os explosivos, os que guardaram o exterior do prédio e os que deram cobertura de carro na fuga.

Nesta manhã, de 09 de junho, a Delegada de Polícia de Pirapetinga, Dra. Flávia Granado, concedeu entrevista à Rádio-104 FM, da cidade de Santo Antônio de Pádua. Segundo a delegada, a equipe policial tomou conhecimento do ocorrido logo pela madrugada. Os policiais continuam nas ruas buscando fazendo diligências, colhendo informações e também imagens de câmeras segurança.

A delegada acredita que os criminosos provavelmente sejam de outra cidade, pois usaram um dos veículos usados na fuga foi uma Fiorino com placa da cidade de Paraoquena. O veículo utilitário foi localizado na vizinha cidade de Santo Antônio de Pádua, no estado do Rio de Janeiro.

A reportagem do Jornal AGORA continua tentando falar pessoalmente com a Delegada de Pirapetinga, Dra. Flávia Granado, mas a mesma ainda se encontra em diligências.

Assim que houver novas informações, atualizaremos a matéria.

(Dá redação do JORNAL AGORA, com informações da Página Pirapetinga Notícias)

Comment

Por volta das 4h da manhã de hoje, 09 de junho, várias explosões e tiros foram ouvidos no centro de Pirapetinga/MG.

Moradores relataram nas redes sociais que o banco Caixa Econômica Federal, que fica localizado na Av. Benedito Valadares, no centro da cidade, estava sendo assaltada por homens fortemente armados e com uso de explosivos em grande quantidade

Em breve, traremos mais informações!

 

(Da redação, com informações do site www.legalzona.com.br)

(Ftoto: Facebook Pirapetinga Notícias)

 

Comment

Em uma parceria com comerciantes e microempreendedores locais, a Prefeitura Municipal de Sapucaia, por intermédio da Diretoria de Indústria e Comércio, lança o "Programa Empregar", cujo foco é auxiliar pessoas que estão fora do mercado de trabalho a conseguirem uma recolocação profissional. O Programa conta com o sistema de "balcão de empregos": 

• serão anunciadas as vagas disponíveis nos diversos estabelecimentos parceiros (setores industrial e comercial);

• os interessados  devem entregar seus currículos no setor de Indústria e Comércio, no prédio da Administração. 

“Com essa iniciativa, além de a prefeitura oportunizar o desenvolvimento econômico do município, é possível ampliar as chances de recolocar no mercado de trabalho indivíduos que se encontram desempregados, possibilitando oportunidades para desenvolverem suas habilidades profissionais”, complementou o Prefeito Breninho.

- Para mais informações, os interessados devem procurar a Diretoria de Indústria e Comércio, no prédio da Secretaria de Administração.

(Fonte: Ascom/PMS)

Comment

A Prefeitura Municipal de Além Paraíba, na pessoa da Secretária Municipal de Educação, Sra. Tatiana Reis Gonçalves, através de processo eletivo envolvendo representantes dos 853 municípios mineiros, na última quinta-feira (27/5), durante o 27º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação, passou a integrar a nova Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Nacional de Representantes e Delegados para a gestão 2021-2023 da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais – UNDIME-MG.

A UNDIME é uma associação civil, legitimada a representar os interesses da Educação Municipal, em prol de uma Educação Pública de Qualidade para todos, oferecendo suporte técnico-pedagógico na gestão educacional do Município. Honra-nos assumir essa inédita posição dentro de uma instituição de tal relevância no cenário educacional nacional.

(Fonte: Ascom/PMAP)

Comment

O alemparaibano Geraldo Moraes Majela Salvio tomou posse na pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e inovação, na nova gestão do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais - IFSUDESTEMG, sediado em Barbacena (MG), para o quadriênio 2021-2025.

A cerimônia de transmissão de cargos de Reitoria e de Diretoria aconteceu simbolicamente no dia 18 do mês passado, através de uma vídeo conferência. Na história do campus Barbacena, enquanto IFSUDESTEMG, o biólogo e ambientalista Majela Sálvio é o quarto docente a ocupar uma cadeira na reitoria.

Reconhecido como um dos mais conceituados e atuantes ambientalistas do Brasil e no exterior, em 2016, recebeu do Senado da República Argentina a condecoração de “Gobernador Enrique Tomás Cresto” e o título de “Líder para el Desarrollo” como reconhecimento ao seu trabalho e sua atuação no meio acadêmico e científico nas áreas de sustentabilidade e desenvolvimento sócio-ambiental, na América Latina e Caribe. Em 2017, lançou o livro “Áreas Naturais Protegidas e Indicadores Socioeconômicos – O desafio da conservação da Natureza”. Em 2019, recebeu a "Medalha IFEC de Cidadania", importante condecoração concedida à personalidades e instituições que, por seus princípios éticos e filosóficos, possuem reconhecida ação nacional e internacional em prol da dignidade da vida sob todas as suas formas, contribuindo para um mundo melhor, com referencial acadêmico e científico, nas áreas de sustentabilidade, desenvolvimento econômico e bem estar social.

Majela é presidente-fundador da ONG BRASIL VERDE . É casado com Ana Carolina Corrêa Sálvio e pai de Marcelo e Marcos.

(Texto: Sônia Carvalho / Fotos: Ana Carolina Corrêa Salvio)

Comment

Página 1 de 242